POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A empresa FOXTER CONSULTORIA IMOBILIÁRIA LTDA., uma das maiores empresas do setor imobiliário gaúcho, inscrita no CNPJ/ME sob o n. 11.022.364/0001-99 e com sede na Cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, na Avenida Doutor Nilo Peçanha, n. 1215, bairro Três Figueiras, CEP 91330-000, levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério. Este documento explica como tratamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

POR QUE A FOXTER TRATA SEUS DADOS PESSOAIS?

Todo e qualquer dado pessoal tratado através do site www.foxterciaimobiliaria.com.br é utilizado pela Empresa para viabilizar o fornecimento de maiores informações acerca de produtos ou serviços ofertados através do website; para buscar a identificação do perfil, desejos e necessidades de cada usuário, a fim de aprimorar a oferta de produtos e os serviços prestados pela Foxter; bem como para personalizar experiência online do usuário. O seu endereço de e-mail e/ou o seu telefone celular servem como identificadores únicos do nosso sistema de registro, e juntamente com sua senha, foi designado para prevenir o acesso não autorizado a quaisquer informações que você escolheu armazenar no site da Foxter. Os dados que você nos fornece sobre suas preferências pessoais e demográficas podem ser usados para nos auxiliar a oferecer conteúdo, propagandas, produtos e serviços que acreditamos ser interessantes para você.

1. CONCEITOS BÁSICOS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

A fim de descomplicar a sua leitura deste documento, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação:

TermoConceito
Dado PessoalÉ uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, endereço de IP, etc.
TratamentoÉ toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.
TitularÉ você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.
EmpresaSomos nós, a FOXTER CONSULTORIA IMOBILIÁRIA LTDA.
PolíticaÉ esta Política de Privacidade.

2. QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS A FOXTER TRATA?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a Empresa os coleta dependem de como você se relaciona com a Empresa e por quê.

Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais no contexto da sua relação com a Empresa:

Finalidades de TratamentoTipos de Dados Pessoais Utilizados
Oportunizar a busca dos imóveis cadastrados na base de dados Foxter pelo usuário do site.Geolocalização, preferências, dados de navegação, gravação da navegação do usuário no site, todos anonimizados. Caso o usuário esteja logado, nome, e-mail e/ou telefone.
Prestar atendimento em tempo real através do chatbot, no intuito de sanar as dúvidas dos usuários do site.Nome, e-mail, telefone, versão do navegador, sistema operacional e geolocalização do usuário. Demais dados pessoais variáveis conforme o desenvolvimento da conversação.
Oportunizar que o usuário faça o cadastro de seu imóvel a ser vendido pela Foxter.Nome, e-mail, telefone, endereço e características do imóvel que o usuário deseja vender.
Oportunizar que o usuário faça o cadastro de seu imóvel a ser alugado pela Foxter.Nome, e-mail, telefone, endereço e características do imóvel que o usuário deseja vender.
Divulgar conteúdos relevantes e de interesse dos usuários cadastrados na newsletter.E-mail
Oportunizar o atendimento especializado pelos corretores autônomos parceiros da Foxter objetivando o agendamento de visita no imóvel.Nome, CPF, e-mail e telefone, versão do navegador, sistema operacional e geolocalização do usuário.
Possibilitar ao usuário realizar uma simulação de financiamento/compra de um imóvel.Nome, RG, CPF, filiação, endereço, empresa que trabalha, descrição de fontes de renda e dados bancários.
Possibilitar o cadastro de usuários interessados em participar dos processos seletivos da Foxter, tanto para vagas administrativas quanto para corretores autônomos parceiros.Nome, RG, data de nascimento, gênero, e-mail, telefone, telefone celular, CRECI (no caso de corretores) e currículo (no caso de vagas administrativas).
Desenvolver uma nota aos imóveis a partir dos dados de navegação e acesso dos usuários nas páginas específicas de imóveis.Geolocalização, preferências e dados de navegação, gravação da navegação do usuário no site, todos anonimizados.
Possibilitar ao usuário interessado realizar uma proposta prévia ao proprietário de imóvel, ou ainda uma proposta final ao proprietário de imóvel.Nome, RG, CPF, estado civil, endereço, data de nascimento, valor da oferta, formas de pagamentos, se já visitou o imóvel, renda familiar mensal, renda individual mensal, dados bancários, comprovante de renda, valor do financiamento, valor da entrada, valor da dação em pagamento.

3. O QUE SÃO COOKIES E COMO SÃO UTILIZADOS NO SITE DA FOXTER?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. No quadro abaixo descrevemos quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ’quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site.

Listamos abaixo alguns dos cookies utilizados pela Empresa e suas respectivas funcionalidades:

CookieFuncionalidade
Foxter (necessário)O Cookie da Foxter serve para manutenção dos parâmetros de login do usuário, bem como para vinculação do usuário ao corretor autônomo parceiro que realiza o seu atendimento.
Rocket.chat (necessário)O Rocket.chat é uma ferramenta para atendimento do usuário em livechat.
Google Tag Manager (necessário)O Google Tag Manager é uma ferramenta que permite gerenciar e rastrear as conversões oriundas de campanhas em plataformas parceiras. Leia mais em: link
Google Analytics (necessário)O Google Analytics é uma ferramenta que permite analisar o comportamento/engajamento dos usuários em um site/app que coleta cookies primários, dados relacionados ao dispositivo/navegador, o endereço IP e as atividades no site/app para avaliar e coletar estatísticas sobre as interações dos usuários nos sites e/ou aplicativos que o utilizam. Leia mais em: https://support.google.com/analytics/answer/6004245?hl=pt-BR
Google Ads (propaganda)O Google Ads é a ferramenta de mídia do Google. Os cookies de publicidade do Google são coletados e utilizados para ativar funcionalidades como o remarketing na rede de display e pesquisa do Google. Leia mais em: https://policies.google.com/technologies/ads?hl=pt-BR&hl=pt_BR
Facebook Ads (propaganda)O Facebook Ads é a ferramenta de mídia do Facebook. Os cookies de publicidade do facebook são coletados e utilizados para ativar funcionalidades como o remarketing dentro da plataforma da rede social. Leia mais em: https://www.facebook.com/policy/cookies/
Vars.hotjar (opcional)O Vars.hotjar é uma ferramenta de análise e melhoramento da experiência do usuário no site, bem como de pesquisa satisfação (NPS) em relação ao conteúdo de navegação. Leia mais em: https://www.hotjar.com/legal/policies/privacy/
Criteo (opcional)A Criteo é a ferramenta de remarketing. Os cookies de publicidade são coletados e utilizados para ativar funcionalidades de remarketing dentro dos espaços destinados a esta prática. Leia mais em: Leia mais em: https://www.criteo.com/br/privacy/
COMO DESATIVAR OS COOKIES?

A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Mas você pode alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo e publicidade relevantes.

Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os Serviços (como computadores, smartphones, tablets). Abaixo os links para alterar a configuração de cookies nos principais navegadores:

Internet Explorer, Edge, Chrome, Safari, Firefox, Opera

4. COM QUEM A FOXTER COMPARTILHA OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Aqui na Foxter temos parceria com diversas empresas e organizações para auxiliar em nossas atividades. Desse modo, é possível que dados pessoais sejam compartilhados com nossos parceiros e, para atendermos às exigências legais, também com entidades públicas e autoridades competentes. Para ilustrar essas relações, indicamos aqui algumas hipóteses em que a Foxter poderá compartilhar seus dados pessoais:

Nossos fornecedores e parceirosTemos uma série de fornecedores e parceiros (como por exemplo, empresas de dados, escritórios jurídicos, escritórios que prestam serviços de cobrança etc.) que precisamos contratar para viabilizar a nossa operação. Assim, a Foxter poderá compartilhar dados coletados com esses parceiros na medida em que tais informações sejam necessárias à prestação do serviço, a qual é feita sob a nossa orientação. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais com o objetivo de minimizar riscos.
Empresas do mesmo grupo econômicoOs dados coletados poderão ser compartilhados com empresas que façam parte do mesmo grupo econômico e/ou estrutura societária da Foxter, desde que tal compartilhamento seja necessário para fins de operação, manutenção e/ou melhoria na prestação dos serviços oferecidos. Nesse contexto, qualquer empresa que venha a ter acesso aos dados deverá adotar pelo menos os mesmos níveis de segurança utilizados e garantidos pela Foxter.
Autoridades PúblicasSomos obrigados a cumprir a lei. Assim, se estamos sujeitos a alguma obrigação legal ou regulatória que determine o fornecimento de dados pessoais a alguma autoridade, somos obrigados a fazê-lo. Além disso, se um juiz ou uma autoridade com competência legal ou regulatória exigir que a Foxter compartilhe certos dados pessoais para, por exemplo, subsidiar uma investigação em curso, também podemos ser obrigados a compartilhar. Caso a Foxter entenda que determinada ordem é abusiva ou excessiva, vamos sempre defender o direito à privacidade e à proteção dos dados que estão sob o nosso controle.

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Os Dados Pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nessa seção, vamos explicar quais são esses direitos e como você pode exercê-los. Veja a seguir:

Seus direitosExplicação
Confirmação de acessoVocê pode solicitar à Empresa a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.
CorreçãoVocê pode solicitar a correção dos seus Dados Pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminaçãoVocê pode solicitar (a) a anonimização dos seus Dados Pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus Dados Pessoais, caso em que deveremos apagar todos os seus Dados Pessoais sem possibilidade de reversão.
PortabilidadeVocê pode solicitar que a Empresa forneça os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
Informação sobre o compartilhamentoVocê tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realiza uso compartilhado dos seus Dados Pessoais. Manteremos, no item 3 dessa Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de Dados Pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
Informação sobre a possibilidade de não consentirVocê tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela Empresa. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.
Revogação do consentimentoCaso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
OposiçãoA lei autoriza o tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para garantir a segurança de nossas rodovias. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção.

AVISOS IMPORTANTES

Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a Empresa poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.

Em alguns casos, a Empresa pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da Empresa ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da Empresa de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da Empresa ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.

Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a Empresa se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.

6. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

A Empresa possui uma política de retenção de Dados Pessoais alinhada com a lei aplicável. Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos.

7. COMO A FOXTER PROTEGE SEUS DADOS PESSOAIS?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nessa Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados garantir a segurança de todos os dados tratados pela Empresa. Entre as medidas de segurança implementadas estão a implementação de controles de acesso a sistemas e ambientes de tratamento de dados, técnicas de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), entre outros controles de segurança da informação.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Empresa e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Empresa, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.

8. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A FOXTER?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto Titular dos seus Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco. Nós temos um Encarregado (Data Protection Officer – DPO) que está à disposição através do canal Portal de Denúncias.

9. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 05 de julho de 2023.